O que vestir nas festas de Natal?

O que vestir nas festas de Natal ?  - O Natal geralmente é passado em família, com possíveis escapadas para dançar depois da meia-noite. Isto significa roupas menos elaboradas e acessórios glamourosos. Nunca se peca por estar bem vestido em qualquer situação, especialmente em festas de Natal, mas elegância não
significa se encher de bordados ou complementos.
Vestir bem significa usar detalhes bem pensados, ousar num dos elementos da roupa, no acabamento e caimento de um traje, na escolha de acessórios corretos... E, acima de tudo, na roupa adequada ao local e tipo de festa. Veja como ficar superelegante na noite de Natal 2011 e as roupas perfeitas para cada ocasião.

Como os homens devem se vestir para as festas de Natal?


Quando o traje e gravata eram uniforme para qualquer ocasião, nenhum homem se confundia. A liberdade de opções e a facilidade da moda casual têm sido as responsáveis por gafes que não merecem ser festejadas.

Se você ainda está em dúvida sobre o que usar na véspera ou no dia de Natal, siga as dicas e aproveite as comemorações sem medo de errar.

Certo
Nunca use nada que não dê segurança. Se não conhece o local e as pessoas da festa, vista formal e discreto. Na dúvida sobre o traje adequado, questione os anfitriões.

Errado
Não tente se produzir de última hora. Nunca dá certo. As roupas especiais para festas devem receber manutenção adequada e parecer impecáveis. Perder tempo alguns dias antes escolhendo o figurino e complementos adequados, diminui o stress na hora de vestir e aumenta os elogios.

Muitos homens não se preocupam em criar uma imagem para sair a noite. As mulheres fazem isto com sucesso. Mesmo as que trabalham diariamente com roupas neutras, assumem outra personagem á noite, escolhendo peças mais sedutoras e atraentes, mesmo nas festas de Natal.

Roupas para mulhers festa de Natal.


* Tudo o que vestir para uma festa tem que aparentar qualidade. Sentir-se maravilhosa faz parte do processo para estar segura e atraente com a roupa escolhida.
* Procure tons que realcem a pele, mas que possam ser usado em outras ocasiões.
* No Natal dê uma trégua ao preto. Outras cores também são clássicas, eternas e emagrecedoras como marinho, cinza, bege, tons de azul ou verde, branco, naturais, marrom, vinho e beringela. As vantagens destes tons sóbrios é que nunca cansam o visual, "emagrecem" a silhueta e não denunciam as repetições da roupa.
* Peças separadas (saia e blusa, calça e blusa, tailleurs, trajes, conjuntos) permitem mais variações que os vestidos.
* Como são usadas poucas vezes, roupas de festa devem ser úteis a muitos climas e com decotes que permitam o uso com paletós ou xales.
* Busque modelagens que favoreçam seus pontos fortes. Decote, volume, largura, comprimento, cor e textura do tecido devem ser avaliados.
* Aproveite a versatilidade proporcionada pelas roupas sem muitos detalhes. Uma bolsa original ganha mais atenção que um vestido incrementado, com a vantagem que a bolsa pode ser trocada.
* Jóias e bijuterias devem ser usadas de acordo com a necessidade do vestido. Os modelos bordados se contentam com os brincos e no máximo um colar discreto. Os de estilo "limpo" podem ir mais fundo, adequando os complementos ao peso e formato físico. Baixinhas e graúdas devem evitar excessos de complementos.
* Determine com antecedência tudo o que precisa para vestir na noite de Natal: sapatos, bolsa ou carteira (se não for passar em casa), maquiagem e roupa íntima adequada ao vestido.
* Improvisações comprometem o resultado final. Organize tudo que precisa sem deixar nada para a última hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário